quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escola 9 de julho pertence à Prefeitura de Paraí


Na noite do dia 27, no Povoado de São Caetano, em Paraí, em razão da realização da Assembleia do Orçamento Participativo 2013, esteve presente a 16ª Coordenadoria Regional de Educação, que, em Solenidade, colocou à disposição da Prefeitura Municipal o imóvel onde funcionava a Escola Estadual 9 de julho, desativada em 2007.
Créditos: Eliana
O Coordenador Enio Eliseu Ceccagno, natural do município de Paraí, especificamente da localidade em questão, estudou na Escola e deixou claro o carinho que tem por ela e pelo povo de Paraí.
Ceccagno ressaltou a fundamental participação da comunidade para a aquisição do terreno na época em que foi pensada a construção da Escola, possibilitando novos rumos que na atualidade se refletem e engrandecem a perspectiva de futuro que se configura no município de Paraí.
Na ocasião, pronunciou-se também o Prefeito Jeremias Trevisan que, assim como o Professor Ênio, muito agradeceu a Família Camatti, que abriu mão da propriedade da terra em 1961 em benefício da comunidade, e demonstrou satisfação no ato que se consolidou na noite de terça-feira, agradecendo a 16ª CRE pela iniciativa de liberar o imóvel, afirmando que o mesmo será utilizado em benefício dos cidadãos.
Em depoimento, o Coodenador Ceccagno ainda lembrou da primeira professora Lezir Raquel Mollosi que trabalhou na Escola supracitada, e dos demais professores que fizeram parte da história da 9 de Julho, e foram sendo lembrados pelos presentes, como os responsáveis pelos valores humanitários constituídos e bem percebidos atualmente na comunidade.
O Coordenador lembrou que não foi só a Escola 9 de julho que cessou as atividades, mas outras  instituições em Administrações passadas, que pelo baixo número de alunos e pela própria nucleação proporcionada pelo transporte escolar, tiveram o mesmo destino desta.
A solenidade que teve a assinatura de um protocolo colocando a disposição do município a área de 40.000m² contou com a presença de Secretários Municipais, do Coordenador Administrativo da 16ª CRE Edson Stringini, lideranças comunitárias e um grande número de moradores da localidade, que mais uma vez evidenciaram o comprometimento que têm com o futuro deste local.

Na sequência do evento, autoridades locais deram continuidade à Assembleia do Orçamento Participativo, que com a participação dos presentes, definiu investimentos locais, elegeu delegados e opinou quanto aos investimentos que a Administração deve fazer no próximo ano.
Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980