quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Festejo de Carnaval é organizado em Paraí


No final da tarde do dia 19 de fevereiro, nas dependências da Prefeitura Municipal, reuniram-se integrantes dos blocos de carnaval de Paraí, o Boneco Doido, Os Delícias, Vomitinho e os Lacaião, representante da Brigada Militar, Poder Público Municipal e Imprensa local.
O objetivo do encontro foi debater como será feita a concentração dos blocos de carnaval nos dias 28 de fevereiro, 1º, 02 e 03 de março, e as normas básicas a serem seguidas para melhor aproveitamento da festa e respeito a todos os munícipes.
Na ocasião, foi decidido que o horário para a concentração dos blocos será das 20:30 às 24:00, na sexta-feira, sábado e segunda-feira; e das 16:00 às 21:00, no domingo. Além disso, foi resolvido que além de a concentração ter um único ponto de som para todos os presentes, a lista de músicas a serem rodadas será decidida anteriormente pelos representantes dos blocos, e apenas a seleção feita será rodada nas noites de festa, a fim de evitar poluição sonora e desconforto aos que não participam da folia.
Na reunião, o Sargento da Brigada Militar, Fernando Rinaldi, ressaltou a importância de os ônibus não terem lotação excedente, e frisou a importância de o respeito se manter durante todo o tempo, e a ordem e o silêncio após os horários pré-definidos.
Acredita-se que no trecho da Avenida Castelo Branco compreendido entre as Ruas Reinaldo Cherubini e Nove de Julho, local onde haverá a concentração, se reunirá um público aproximado de 400 pessoas.
Anderson Debona, representante da imprensa local, ofereceu parceria da Rádio Club e do Jornal Elo Regional para promover uma campanha de conscientização para que carnaval seja sinônimo de dias de festa saudáveis. Para isso, membros dos blocos gravarão mensagens na próxima sexta-feira, dia 21 (vinte e um) de fevereiro.
A Administração Municipal agradece o comprometimento dos blocos em fazer do carnaval uma festa saudável, e, através da parceria, reafirma que acredita na juventude de Paraí, e tem a certeza de que a festa será de muita alegria e de muito respeito aos que não participam da folia de carnaval.

  Por Natália Didó - Assessora da SMEC/Imprensa – 16980